segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tricogaster

Nome Popular: Tricogaster
Nome Científico: Trichogaster
Tamanho adulto: 15 cm
Temperatura da água:
24 – 28º C
PH
: 6.8 a 7.5

Características:
O Tricogaster é um peixe muito bonito e resistente. São facilmente encontrados e muito utilizado por iniciantes pela sua resistência, mas não é muito recomendável por ser um peixe territorialista o que requer um aquário relativamente grande (200 litros). A identificação do sexo é fácil, já que o macho tem a barbatana dorsal (a de cima) comprida e pontuda, enquanto a da fêmea é curta e arredondada

Alimentação:
Como são onívoras podem comer de tudo mas é sempre bom variar, entre artêmias,rações ou bloodworms entre outros.

Reprodução:
Primeiramente deve-se isolar um casal em um aquário de reprodução (um aquário com equipamentos obrigatórios e bem plantado) e avaliar se está havendo o acasalamento. A temperatura ideal para tentar se reproduzir é 28 graus, eles devem estar muito bem condicionados e adaptados para que o acasalamento ocorra. Umas  “brigas “entre o casal pode ser um alerta de um acasalamento que será descoberto dias depois quando o macho construir um ninho.
Assim como o Betta o macho vai construir seu ninho em plantas que possam ficar na superfície. Neste ponto não podemos deixar uma movimentação muito grande na superficie da água pois poderemos destruir o ninho . Se tudo der certo entre o casal a fêmea deve desovar de 2 a 3 dias depois . Após a desova , o macho os recolherá para o ninho onde ficarão até a eclosão. Os ovos já estarão fecundados. A eclosão ocorre após três dias e estarão livre depois de 3 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário