quarta-feira, 20 de abril de 2011

oscar

Nome Popular: Oscar
Nome Científico: Astronotus ocellatus
Tamanho adulto: 35 cm
Temperatura da água:
21º – 27º C
PH
: 6.8 a 7.2
Características:
Um peixe bem resistente e dócil, se acostumar vem até comer na mão vale a pena ter um. Mas num aquário pelo menos de 200litros pra cima, pois ele tende a crescer bastante.
Alimentação:
Onívoro ele come de tudo,  recomenda utilizar rações para peixes carnívoros como da Tetra e de vez em quando artêmias e outros alimentos vivos.
Reprodução
É necessário um aquário suficiente para comportar um casal (200 litros) com uma temperatura constante entre 26, a 28 graus e uma pedra grande e plana para a fêmea depositar os ovos. Uma maneira eficiente para selecionar um casal é de adquirir vários exemplares filhotes (cerca de 6) e conformem os peixes crescem os casais irão se formar. Não existe diferença em seu corpo que se confirme a diferença de sexo. Caso tente colocar dois adultos há riscos dos dois peixes não se aceitarem mesmo de sexos opostos O acasalamento é meio rude, ambos os peixes abrem a boca “enfrentando-se” , estremecem as nadadeiras. Se estes gestos ocorrerem apenas em um peixe sobre o outro, então separe-os rapidamente para que o agredido não saia machucado.
O Oscar, a exemplo da maioria dos ciclideos, usa a boca para limpar o lugar onde irá desovar . O macho fertiliza os ovos assim que são fixados na pedra ( media de 300 ovos) . Com temperatura ideal e constante o ovos irão eclodir 36 horas após a desova. A natação livre dos alevinos ocorre após a total perda do saco vitelino, cerca de 4 dias depois. A alimentação de nauplius de artemias deve ser administrada no dia da livre natação , caso contrário os alevinos não irão sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário