segunda-feira, 30 de maio de 2011

Que tamanho chegam os peixes de aquario?

Os peixes de aquario podem atngir grandes tamanhos

a pirarara pode chegar a ter 1,5 m de comprimento e pesar 60 kg

o faca-palhaço e o aruanã pode chegar a 1,20 m

o tucuare pode chegar a 1,00 m

o pirarucu pode atingir 3 metros e pessar 200 kg

quinta-feira, 26 de maio de 2011

comentario sobre :pirarara

A pirarara e um peixe muito bonito ,tem o crescimento bem ascelerado e um apetite muito voraz dando de exenplo a minha que comprei com um cascudo e um pintado ela cresceu e comeu os dois.A minha se alimenta de carne, frango,salsicha etc .

terça-feira, 17 de maio de 2011

AQUARIO





cascudo

Cascudo é a designação comum aos peixes siluriformes da família Loricariidae, também conhecidos como acari, cari, boi-de-guará e uacari. Os loricariídeos são peixes exclusivamente de água doce, que habitam os rios e lagos da América Central e do Sul.
Os cascudos caracterizam-se pelo corpo delgado, revestido de placas ósseas, e pela cabeça grande. A boca localiza-se na face ventral e em algumas espécies é rodeada por barbas. Estes peixes vivem nos fundos dos rios, até cerca de 30 metros de profundidade, e alimentam-se de lodo, vegetais e restos orgânicos em geral.
Algumas espécies de pequena dimensão conhecidas como limpa-fundos, como o Hypostomus plecostomus, são muito populares em aquariofilia pelo gosto com que limpam o fundo dos aquários de algas e detritos indesejáveis.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

tuvira

Nome Popular: Tuvira / Sarapó
Nome Científico: Gymnotus carapo
Família: Gymnotidae
Habitat: América do Sul: da Amazônia ao Norte da Argentina
pH: 6.0 a 6.8
Temperatura: 24º a 28ºC
Dureza: até 8º dH
Tamanho Máximo: 55cm
Sociabilidade: Sozinho
Agressividade: Agressivo
Manutenção: Fácil
Zona do Aquário: Fundo
Aquário Mínimo: 300L
Alimentação: Carnívoro. Predador de pequenos peixes e invertebrados, tem especial predileção por insetos, que vai caçar mesmo na superfície. Pode aceitar ração.
Características O Sarapó é um peixe pouco ativo durante o dia, mas pode ser condicionado a procurar por comida durante o dia, mesmo assim, é um peixe noturno e sua performance nesse período é muito mais interessante.
Como todo Gimnomotideo, é quase cego, seus olhos percebem apenas luminosidade. Produz um campo elétrico ao seu redor que serve para orientá-lo com incrível precisão em seu ambiente natural. Sabendo disso, alguns aquaristas providenciam tocas transparentes para seus peixes elétricos. Eles sentem a toca e ainda assim ficam visíveis.
Possuem um sistema alternativo de respiração de ar atmosférico, eles engolem uma bolha de ar e o oxigênio é absorvido pelas paredes de seu sistema digestivo, por isso suportam condições bastante precárias, o que lhes dá o título de uma das melhores iscas vivas para pesca esportiva, pois dificilmente morrem durante o transporte
É um peixe interessante, excelente companhia para peixes de porte razoável.
Reprodução: Difícil de acontecer em aquário, geralmente feita em grandes tanques com muitos exemplares. A desova acontece nos meses mais quentes entre folhas, musgos ou raízes de plantas flutuantes. Os pais costumam comer seus filhotes, por isso devem ser separados ou proporcionar esconderijos às larvas. Os filhotes se alimentam de infusórios. Quando crescem, o canibalismo torna-se um problema. Dimorfismo sexual: Só perceptível na época de reprodução, o macho é mais esguio, a fêmea possui corpo mais alto e ventre volumoso. Os sertanejos falam que as fêmeas são mais escuras que os machos, mas não há confirmação deste fato.

pacu-prata

Nome Popular: Pacu-comum, Pacu-branco, Pacu-manteiga, Pacu-prata
Nome Científico: Mylossoma spp., Myleus spp., Metynnis spp., Myloplus spp.
Família: Characidae
Distribuição Geográfica: Bacias amazônica, Araguaia-Tocantins, Prata e São Francisco.
Descrição
Peixes de escamas. Existem vários gêneros que recebem o nome de pacu. O corpo é alto e bastante comprimido; a forma é arredondada ou ovalada; a cabeça e a boca são pequenas; apresentam uma quilha pré-ventral serrilhada. Os dentes são fortes, cortantes ou molariformes, dispostos em uma ou duas fileiras em ambas as maxilas. Em algumas espécies, o primeiro raio da nadadeira dorsal é um espinho. As escamas são diminutas, dando um aspecto prateado. A coloração varia de espécie para espécie, mas normalmente são claros, podendo apresentar manchas variadas no corpo e nadadeiras coloridas. O tamanho varia de 15-30cm dependendo da espécie.
Ecologia
Em geral as espécies são herbívoras, se alimentam de material vegetal e algas, com tendência a frugívoras. Algumas espécies podem ser encontradas em rios, lagos e na floresta inundada, outras em pedrais e corredeiras.

terça-feira, 3 de maio de 2011